Filmagem de casamento Grajau SP

Olá!! Eu sou Renato Mascagna, vou apresentar para você a oportunidade de fazer a filmagem do seu casamento com técnicas de cinema e ferramentas especiais que vão agregar valor ao vídeo de seu casamento .

A filmagem de casamento é importante porque permite que os noivos preservem para sempre as memórias do seu dia especial. Além disso, as filmagens podem ser revistas e compartilhadas com familiares e amigos, revivendo essas memórias emocionantes e valiosas.

A filmagem também fornece uma visão mais detalhada e completa do casamento, incluindo momentos que podem ter sido perdidos ou esquecidos. Por fim, a filmagem pode ser usada como uma forma de contar a história do casamento e transmitir as tradições familiares de geração em geração.

Uma região que fazemos muitos casamento é o Grajau que é um dos bairros mais conhecidos da zona sul de SP. Grajaú é um distrito do município de São Paulo, localizado na Zona Sul. É administrado pela subprefeitura da Capela do Socorro, dentro da região administrativa da Zona Sul de São Paulo. Seus limites são os distritos de PedreiraCidade DutraParelheiros e os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema.[1] Fica a 26 km da Praça da Sé e 13 km dos principais bairros da zona sul da cidade como Santo Amaro e Jabaquara. Atualmente, possui uma população de aproximadamente 445 mil habitantes, sendo o mais populoso distrito da capital

Filmagem de casamento em Grajau tem muitos benefícios para quem  faz seu evento ou casamento na região, pois o bairro possui vários bufes e chácaras.

A região do Grajau atrai muitas noivas, porem tem que tomar o cuidado de não colocar a data do casamento no dia  de algum evento importante no autódromo como o GP Brasil, pois com certeza vai atrapalhar A a logística o seu evento, pois quando a formula 1 está no Brasil a região fica um transito muito ruim.

Hoje, o Grajaú vem mostrando um forte desenvolvimento com grandes construções tanto na área residencial quanto na área comercial. Bairros como Parque Residencial Cocaia, Jardim Novo Horizonte, Jardim Eliana, Parque Grajaú, Jardim Varginha, Cantinho do Céu e Vila Natal contam com grande atividade comercial, enquanto bairros como Jardim São Bernardo, Jardim Shangrila, Jardim Ellus, Jardim Marilda, Palmares, Jardim Noronha e Parque América são sobretudo residenciais.

Como funciona?

 Depois do cliente escolher o pacote de foto e filmagem, fechar o contrato online ou no estúdio e escolher a forma de pagamento, nos da casamento Art ficamos conectados ao cliente para ir alinhando as ideias e ver o que é melhor para captação do evento como um todo. No dia do evento chegamos uma hora antes para filmar o local, decoração e infraestrutura.

E como será feito a filmagem ?

A filmagem do evento seguira o roteiro e as atividades que é passado pelo cerimonial ou organizadora do evento. O tempo no evento da equipe de filmagem.  Pode variar de 3 há 6 horas dependendo de vários fatores como religião, buffet, contrato, cultura e desejo individual do casal, pois todo evento é único e nos só paramos quando tiver o material necessário para o mini filme do casamento.

Quais os tipos de filmagem de casamento ?

Filmagem de casamento esta passando por uma revolução desde o lançamentos das câmeras digitais, pois até então só existia a filmagem de casamento tradicional onde o profissional usa uma filmadora de ombro ou de mão para fazer a filmagem, a maioria  das tomadas são fixas e continuas com zoom ou plano geral usando as técnicas tradicionais e movimentos tradicionais pan, tilt, e geralmente erá e é uma filmagem estática e tomadas de até uma hora de captação direta, o casamento inteiro captado em oito a vinte tomadas, ótima para o cinegrafista mais muito cansativo para quem vai assistir o produto final.

Filmagem de casamento com  clipes é onde o profissional usa uma DSLR ou uma MIRRORLESS , de uma olhada nas diferenças entre essas duas câmeras.

Com as maquinas fotográficas DSLR e a MIRRORLESS que tem opção de filmagem e são câmeras portáteis com o benefício de lentes cambiáveis e as novas ferramentas que estão disponíveis no mercado para estabilizar os vídeos, a filmagem de casamento fica  mais artística com  estilo cinema, as tomadas são inusitadas, focando e desfocando, saindo de um plano para outro, e com a possibilidade de trocar de lentes no caso da DSLR e da MIRRORLESS   o céu é o limite, o casamento inteiro é captado com muitas tomadas mudando completamente a filmagem de casamento.

E o mais importante a vídeo do casamento fica dinâmico mais gostoso de assistir e fica parecido com um filme.

Da uma olhada no filme abaixo foi feito com 2 DSLR Canon e uma ferramenta de cinema o gimbal.

Abaixo estamos falando um pouquinho do guimbal, a ferramenta que faz a diferença nos casamentos.

filmagem de casamento itapecerica da serra ensaio love story
filmagem de casamento dslr

filmagem de casamento ferramentas

Muitas ferramentas estão disponíveis para fazer a filmagem de casamento, de alguns anos para cá surgiram equipamentos como GlidecamDrone e no ultimo ano gimbal manual que nada mais é que o guimbal dos Drones adaptado para as mãos, essa ferramenta que trouxe para as pequenas produções possibilidades que a pouco tempo atrás era impossível, ferramentas como a citadas acima, mais as tradicionais como monope, pé de galinha, tripé, grua e slides, quando usadas por profissionais qualificados, criam valor na produção final enriquecendo os vídeos e trazendo o retorno que os casais merecem em seu casamento. Fale conosco e vamos alinhar um projeto para seu casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Scroll to Top