fotografo de casamento

Fotografo de casamento

Vale a pena contratar um fotografo profissional para meu casamento ?

Claro que sim, o Fotografo de casamento profissional faz milagres em fotografia e tem que respeitar, pois é uma das categorias da fotografia mais complexa e dinâmica que existe, a fotografia de casamento é uma arte que é feita por artistas .

Esses profissionais estudam a vida inteira para levar aos clientes e parceiros serviços de qualidade, porem, a qualidade depende de todos, depende dos noivos, dos padrinhos, convidados, padre ou pastor, enfim, todos mesmo.

Um evento pode ser comprometido por vários motivos. ex: um padre que faz uma cerimonia de uma hora e meia ,ele compromete bastante as atividades do projeto casamento como um todo, se a noiva atrasar mais de uma hora ela já perde pelo menos trinta por cento da qualidade como um todo do casamento.

Todos os envolvidos afetam o casamento para o bem e infelizmente para o mal também.

 

 

fotografo de casamento santo amaro
fotografo de casamento santo amaro

Tem muito fotografo picareta no mercado da fotografia ?

Infelizmente sim, há muitos retratistas que acreditam que fotografar casamento e como fazer uma foto normal, e é um erro comum , pois para ser um Fotografo de casamento (profissional) precisa de muito preparo, fisicamente, tecnicamente e mentalmente.

Infelizmente essas pessoas despreparadas não sabem que existe uma gestão da fotografia de casamento, no pré, no casamento e no pós casamento, gestão de capacidade, gestão de demanda, gestão de continuidade, gestão de tecnologia, gestão de pessoas, gestão de contratos, gestão de prazos, da até raiva pois tem muita gestão envolvida principalmente para cumprir prazos e manter a qualidade de produtos e serviços.

  O fotografo tem que ter uma visão do todo, estar muito bem preparado para as diversidades e aguentar pressão, pois nos casamentos existem muitas variáveis.

Ou seja muita responsabilidade na pré produção, na produção e na pós produção do casamento, o cara tem gostar e estudar muito.

Em Santo Amaro, zona sul sp tem um dos melhores fotógrafos de casamento do Brasil, Renato dos Reis Mascagna, formado em gestão de tecnologia da informação é pioneiro em gestão de tecnologia da fotografia, 14 anos como fotografo se especializou em várias técnicas de fotografia como flash Off,  profissional e design de imagem trabalha manipulando imagens no photoshop desde 2006, com toda essa bagagem já levou felicidade a muitos casais que tiveram a alegria de ter um especialista em seu casamento.

fotografo de casamento
fotografo de casamento

Fotografo de casamento obrigatório

Fotografo de casamento contemporâneo tem que conhecer a fundo gestão de tecnologia da informação, que mostra o caminho das boas praticas para gerir projetos fotográficos, ele é obrigado a conhecer softwares de tratamento de imagens e armazenamento de imagens, ele vai ter que conhecer direito, pois os contratos tem que ter respaldo jurídico e o principal ser um comunicador nato, pois se não tiver uma boa comunicação com os noivos as fotos não vão ficar alinhada com o idealizada pelo casal.

Nossa história de fotografia começou em São Paulo no município de Santo Amaro onde começamos a desenvolver projetos de fotografia de casamento na região da Cidade Dutra e com “Projeto Interlagos”. Fizemos parcerias com os buffet das avenidas Washington Luís e Interlagos, o Aeroporto de Congonhas e a “Cidade Satélite de Interlagos”. Santo Amaro e região é nosso quintal e na maioria da zona sul temos parceiros de foto e filmagem de casamento como nos bairros Pedreira, Grajaú, Jardim São BernardoParelheiros, Jardim São Luís, Socorro e Campo Grande.

fotografo de casamento cidade dutra
fotógrafos de casamento

O fotografo de casamento tem que estar bem preparado com suas ferramentas, que no caso são maquinas fotográficas, lentes, pilhas baterias e acessórios alinhados e configurados para o evento, assim o fotografo estará preparado para retratar histórias reais com muita emoção, hoje em dia muitos projetos de fotografia são alinhados antes do casamento, os casamentos onde os noivos dão valor a um bom profissional geralmente tem dois fotógrafos um principal com lente grande angulares para fazer as fotos tradicionais e um segundo fotografo com lentes claras e teleobjetivas para fazer aquelas fotos desfocadas maravilhosas .

Quando for contratar um fotografo de casamento, primeiro conheça seu trabalho, segundo olhe na internet sobre ele, redes sociais, google, formação, enfim, tudo sobre seu fotografo, fuja da síndrome do amigo que é um dos problemas mais comuns da área, casa macaco no seu galho.

fotografo profissional
Fotografo de casamento parceria

É muito duro um fotografo de casamento fazer seu trabalho quando não está alinhado com a equipe de filmagem de casamento, pois uma equipe bem introrsada faz a diferença nas imagens  quando os profissionais se ajudam o casamento ganha valor e garante o retorno que os noivos merecem. Antes do evento na contratação converse bastante com seus clientes, busque conhecer as preferências do casal sobre poses,postura ângulos do rosto e do corpo e se o casal gosta de ser fotografado.

O fotografo de casamento se adaptou a muitas mudanças na fotografia de casamento. Hoje temos o making of  que é um registro muito especial para as noivas. No dia do casamento as noivas fazem uma sessão de fotos a ideia é capturar todos os preparativos antes do casamento, a preparação do cabelo, a maquiagem, as amigas se estiverem se maquiando junto, detalhes como sapato, véu, vestido e buque.

Fotográfico de casamento ensaio

ensaio fotográfico fotografo de casamento
fotografo de casamento ensaio fotográfico

Ensaio fotográfico que é feito antes do casamento virou moda aqui no Brasil. As fotos ficam lindas e são usadas para celebrar a vinda do casamento nas redes sociais, decoração do casamento, banners, quadros e retrospectiva. A sessão de fotos pode contribuir na cobertura do casamento como um todo pois é uma chance de conhecer os noivos antes do casamento e os noivos já terem uma ideia da maratona de fotos que vem pela frente, assim dá para saber como eles se comportam sob direção do fotografo.

O ensaio fotográfico E muito importante para o casal que vai se casar pois ele prepara o casal para as fotos DO casamento. O ensaio pode ser feito em parques, praias, locais históricos e nas ruas de grandes cidades como na Paulista em SP, o ensaio fotográfico tem que ser feito por um fotógrafo profissional que vai conversar com o casal e alinhar o ensaio com suas expectativas, com essa troca de informações será tomada as decisões de como será feito o ensaio, local, tema, equipamentos, lentes, poses, dia e hora do ensaio fotográfico. Fale conosco e juntos vamos alinhar um projeto para você.

fotografo casamento zona sul
fotografo de casamento são paulo zona sul

Fotografo de casamento passos para fotografar

O profissional deve chegar uma hora antes do casamento, (não esquecer de combinar com os noivos e falar com o pessoal da decoração para deixar tudo pronto trinta minutos antes do casamento) ao chegar verificar o padrão da fotografia alinhado ao contrato JPG, RAW e fazer a regulagem dos equipamentos. Fotografar o local do evento interno e externo uma falha grave de alguns fotógrafos e não fotografar a fachada do local, use sua criatividade pense fora da caixa para fotografar os detalhes como a decoração.  Ao fotografar tente pensar na pós produção das fotos, até como vai ser a editoração do álbum se tiver já pensando nas montagens, assim você diminui o trabalho na pós produção, após o casamento veja como está o tempo, o céu e a iluminação. Converse com os noivos se tu achar que a iluminação é propícia para as fotos antes de fazer a mesa do bolo, se sim faça o ensaio, se não, combine para um melhor horário, alinhado ao cerimonial e as atividades que se o casamento atrasou o fotógrafo perde o comando das atividades ai vira retratista.

fotografo de casamento itapecerica da serra e região
Fotografo de casamento detalhes

Na hora da noiva jogar o buque procure um local bem iluminado e espaçoso, lembre-se você é o diretor, para finalizar fale com os noivos e faça algo criativo uma foto diferente. Na fotografia de casamento não existe milagre, pois, qualidade depende de todos, mas um profissional bem alinhado e atento faz a diferença no resultado final.

Estamos acostumados a fotografar nos bairros pois temos parceira com fotógrafos de toda a região fotografo Campo Limpo, fotografo na Vila Sônia, fotografo na Vila Andrade, fotografo no Jardim São Luís, fotografo para Capão Redondo e com o município de Taboão da Serra   temos também parceiros fazemos fotos Centro Empresarial São Paulo, e na região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e Morumbi,

Outra área que fotografamos bastante e na Itapecerica da Serra e região  Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra e Cotia. Nos da Casamento Art em parceria com os profissionais da Filmagem de casamento, que é a unica empresa a implantar gestão de tecnologia da informação em projetos de foto e filmagem de casamento elevando o nível dos projetos fotográficos da região, oferecemos serviços de qualidade alinhado as necessidades do cliente. Entre em contato que mandamos  três orçamentos para você.

Estamos localizados  Rua Barão do Rio Branco 355Santo Amaro– São Paulo, SP, 04753-000

fotografo de casamento  Santo Amaro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *